Eis-nos mais uma vez com os minerais dos Paulinos, pai e filho. E temos de voltar muitas vezes, pois a sua grandeza é equivalente ao esquecimento a que estão votados, na linha. aliás, das declarações do João Paulino no final desta notícia do jornal Reconquista da semana passada.
2 comentários:
Eu, que sou uma ignorante nesta matéria, quando tive a oportunidade de visitar a exposição fiquei maravilhada com tanta variedade e beleza dos materiais recolhidos. Ainda mais pelo excelente trabalho de pesquisa das características e classificação dos mesmos. É de louvar este trabalho feito por vicentinos, que enriquece e valoriza a nossa terra. Esperemos que lhe seja dado o devido valor pelo poder local e pelos residentes. Para que tudo o que de bom é feito em São Vicente, pelos vicentinos, fique nesta nossa bela Vila.
Paarabéns aos Paulinos.
Tina Teodoro
Também não sei nada deste assunto das pedras. Mas penso que, se for aproveitada a vontade de trabalhar destas pessoas, sobretudo do João Paulino, e se faça um estudo sério de qualificação e classificação dos materiais, o resultado pode ser muito interessante, como tudo leva a crer.
Com as dificuldades administrativas, financeiras e humanas que sabemos existir para um levantamento mais alargado do património arqueológico local, o acervo destes minerais é mais uma secção para visitar numa futura exposição temporária ou permanente.
Abraço.
JB
Postar um comentário