Enxidros era a antiga designação do espaço baldio da encosta da Gardunha acima da vila de São Vicente da Beira.
A viver aqui ou lá longe, todos continuamos presos a este chão pelo cordão umbilical.
Dos Enxidros é um espaço de divulgação das coisas da nossa freguesia.
Visitem-nos e enviem a vossa colaboração para teodoroprata@gmail.com
Penso que a foto será de finais dos anos 60, pois nos anos setenta já me lembro dos filhos pequenitos. É curioso ser dos anos sessenta e as pessoas estarem tão bem arranjadas. Um dia fui lá a casa, ao rés-do-chão, e havia dezenas de caixões. Acho que era o sr. Joãozito quem os vendia (não sei se os fazia, mas era marceneiro). Na foto, além dos noivos, só reconheço o sr. Manuel da Silva e a esposa (não me lembro deles, só os conheço de fotografias).
É realmente um casamento com noivos e convidados muito elegantes para aquele tempo! Creio que na fotografia aparecem o senhor Manuel da Silva, a mulher, as filhas e talvez os netos. Parece que está também o senhor Clemente, atrás. É interessante ver a evolução da moda através das várias fotografias publicadas aqui no blogue: uma publicada nos primeiros anos em que a noiva está vestida de preto e mais parece uma viúva; a do casamento da senhora Eugénia Ramalho vestida elegantemente com um saia-casaco, como era hábito naquele tempo; e agora esta noiva, já de vestido branco comprido. E que elegante que ela era! Agora está um pouco mais gordinha, mas continua linda, na mesma!
Da esquerda para a direita, Maria Antónia Craveiro "prima da noiva", Clemente Gama "primo do pai do noivo", Manuela da Silva "Nelita" Manuel da Silva e sua mulher Celeste da Silva, atrás o Pai do Noivo Fernando Gama, à frente de Manuel da Silva Maria de Jesus Gama "irmâ do Noivo e ao lado Rosalina dos Santos "cunhada do Noivo, atrás de Manuel da Silva Jaime Craveiro "pai da noiva. JG
5 comentários:
Penso que a foto será de finais dos anos 60, pois nos anos setenta já me lembro dos filhos pequenitos.
É curioso ser dos anos sessenta e as pessoas estarem tão bem arranjadas.
Um dia fui lá a casa, ao rés-do-chão, e havia dezenas de caixões. Acho que era o sr. Joãozito quem os vendia (não sei se os fazia, mas era marceneiro).
Na foto, além dos noivos, só reconheço o sr. Manuel da Silva e a esposa (não me lembro deles, só os conheço de fotografias).
Será a ti Janja, mesmo à esquerda?
Setembro de 1964.
É realmente um casamento com noivos e convidados muito elegantes para aquele tempo!
Creio que na fotografia aparecem o senhor Manuel da Silva, a mulher, as filhas e talvez os netos. Parece que está também o senhor Clemente, atrás.
É interessante ver a evolução da moda através das várias fotografias publicadas aqui no blogue: uma publicada nos primeiros anos em que a noiva está vestida de preto e mais parece uma viúva; a do casamento da senhora Eugénia Ramalho vestida elegantemente com um saia-casaco, como era hábito naquele tempo; e agora esta noiva, já de vestido branco comprido. E que elegante que ela era! Agora está um pouco mais gordinha, mas continua linda, na mesma!
M. L. Ferreira
Da esquerda para a direita, Maria Antónia Craveiro "prima da noiva", Clemente Gama "primo do pai do noivo", Manuela da Silva "Nelita" Manuel da Silva e sua mulher Celeste da Silva, atrás o Pai do Noivo Fernando Gama, à frente de Manuel da Silva Maria de Jesus Gama "irmâ do Noivo e ao lado Rosalina dos Santos "cunhada do Noivo, atrás de Manuel da Silva Jaime Craveiro "pai da noiva.
JG
Postar um comentário