Está a ser bonita a festa!
Tenho andado pelas escolas e sente-se um entusiasmo com o 25 de Abril / Democracia, como não me lembro de existir, mesmo em 1975.
Penso que o genocído em Gaza, patrocinado pelo Ocidente, a par do que se passa na Ucrâcia e da ânsia dos políticos europeus de levarem a guerra o mais longe possível, a par dos populismos de extrema-direita na Europa (tipo Chega em Portugal) estão a criar uma crise existencial nas pessoas, que as leva a agarrarem-se à nossa democracia, simbolizada no 25 de Abril.
Vemo-nos domingo, no nosso 25 de Abril, às 15:30h, na sala da Junta de Fregueisa,
Deixo-vos com o grande Fausto e o seu Marcolino, das longas viagens: https://youtu.be/v_1VjgA_7Go?si=OqJ8Mj1J9VwgYjZz
José Teodoro Prata
Um comentário:
E verdade, tem sido mesmo bonita!
Dá-nos alguma esperança ver tanta gente nova a participar nos concertos e nas manifestações que se fizeram em muitos sítios, quase como nos primeiros tempos.
Para além de várias outras instituições, principalmente as escolas, a RTP também tem feito um serviço público muito bom sobre este tema, com uma programação muito variada principalmente sobre o que era Portugal de antes e depois do 25 de Abril, a guerra colonial, etc.
Penso que com o que se passa em muitos países, que julgávamos democracias intocáveis, já aprendemos uma coisa: Liberdade e Democracia nunca são completas nem definitivas, e precisam que lutemos diariamente por elas.
Postar um comentário