Enxidros era a antiga designação do espaço baldio da encosta da Gardunha acima da vila de São Vicente da Beira.
A viver aqui ou lá longe, todos continuamos presos a este chão pelo cordão umbilical.
Dos Enxidros é um espaço de divulgação das coisas da nossa freguesia.
Visitem-nos e enviem a vossa colaboração para teodoroprata@gmail.com
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Ribeira de São Vicente
RIBEIRA
Murmúrio da água que vi e ouvi na corrente da Ribeira.
Traz ela, a frescura da Gardunha até S. Vicente da Beira.
Luzita: É verdade que a tua vida é incomparavelmente mais difícil do que a de quase todos, mas quantos já perderam a capacidade de se extasiar com um pôr do sol, de sentir prazer na ventania que nos fustiga a cara ou de ouvir a voz murmurada das águas a correr!
Luzita: O teu modo de ver e sentir a natureza e tudo de bom que nos rodeia, faz-nos reflectir sobre o que perdemos quando não encontramos tempo para os apreciar e que tão bem fazem à nossa paz de espírito. Sinto sempre com intensidade esses sons da natureza, sempre que vou passar aí uns dias e tenho esperança de um dia poder voltar, definitivamente a esse lugar para viver em pleno tudo o que estou agora a perder.
3 comentários:
Luzita:
É verdade que a tua vida é incomparavelmente mais difícil do que a de quase todos, mas quantos já perderam a capacidade de se extasiar com um pôr do sol, de sentir prazer na ventania que nos fustiga a cara ou de ouvir a voz murmurada das águas a correr!
O Pe. Jerónimo sempre disse que neste local devia fazer-se um espelho de água, eventualmente uma praia fluvial.
Luzita:
O teu modo de ver e sentir a natureza e tudo de bom que nos rodeia, faz-nos reflectir sobre o que perdemos quando não encontramos tempo para os apreciar e que tão bem fazem à nossa paz de espírito.
Sinto sempre com intensidade esses sons da natureza, sempre que vou passar aí uns dias e tenho esperança de um dia poder voltar, definitivamente a esse lugar para viver em pleno tudo o que estou agora a perder.
Beijinho grande.
Tina
Postar um comentário