terça-feira, 14 de março de 2023

O Coro de Manchester em São Vicente

 
Imperdível!

Maria Libânia Fereira

5 comentários:

Anônimo disse...

Cedo ouvi falar da cidade de Manchester, UK, porque o Benfica disputou com o United nos anos '60 uma das mais empolgantes finais europeias da Taça dos Campeões Europeus. Jogavam então pelo Benfica Eusébio, Coluna, Simões e companhia; e pelo Manchester United, Boby Charlton, George Best, etc.
No fim dos 90 minutos estava tudo empatado a 1. No prolongamento o United ganhou por 4 - 1. Foi o primeiro troféu europeu para o Reino Unido. O Benfica já tinha dois!
Este clube português tornou-se famoso naquele país. Foi feito um filme pelos ingleses sobre essa final. E, num outro filme com o título "Em nome do Pai", que retrata a guerra com a Irlanda do Norte, precisamente nos anos '60, veem-se várias referências ao Benfica.
Welcome to S. Vicente da Beira, Manchester!

Anônimo disse...

Ah! Esqueci-me: abraços, hã!
JB

jose teodoro disse...

Se alguém puder dar alguma informação sobre o coro - designação exacta, instituição em Manchester a que está ligado, etc., agradeço.
Cumprimentos.
José Miguel Teodoro

José Teodoro Prata disse...

O Coro pertence à Catedral de Manchester, com a qual se ligou a cidade de Castelo Branco, pelo facto de há anos uma artista daqui ter produzido toalhas para altares e paramentos inspirados no Bordado de Castelo Branco.
Daí resultou uma espécie de geminação, não com a cidade, mas com a Catedral. Penso que é a segunda vez que o coro cá vem e já lá levámos a Orquestra Típica Albicastrense e/ou o Orfeão de Castelo Branco.

Anônimo disse...

Obrigado, meu caro.
A Catedral (anglicana) de Manchester merece visita - em agenda, juntamente com a Biblioteca central.
JMT