quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Batedor de bolos

 

Era deste objeto da culinária que a Libânia precisava, no domingo, na sessão do Conta-me histórias, para associar ao texto que leu.
Chama-se batedor e serve (servia) para bater a massa dos bolos.
Encontrei-o nos meus ficheiros, mas não me lembro de quem me enviou a foto. 
(Ernesto? Zé Manel? Pedro Gama?...)

José Teodoro Prata

Um comentário:

Anônimo disse...

Cá para mim, e não só, este utensílio tem um nome, mas já ninguém se lembra.
É uma pena que tantas coisas do nosso passado (não falo só de objetos, mas também) tenham ficado esquecidas, talvez por necessidade de cortarmos com um tempo de vidas muito difíceis e abraçarmos tempos mais promissores.
Ainda bem que que o GEGA foi criado e recolheu tanta coisa que teria ido para o lixo. É pena não ter um espaço onde todo esse material possa ser visto.
ML Ferreira