Nos dias 1 e 2 de Agosto, estiveram em São Vicente da Beira 50 escuteiros do Corpo Nacional de Escutas - CNE vindos de todo o país, que se encontravam no ACANAC, em Idanha-a-Nova.
Estes vieram fazer trabalho comunitário na Santa Casa da Misericórdia e limpezas nas zonas da Fonte da Portela, Lagariça e Caminho Romano. Estiveram a pernoitar no Salão da Casa do Povo, onde, no dia 2 de Agosto, participaram no ensaio do Rancho Folclórico Vicentino e o GEGA também esteve presente com uma breve explicação da história da nossa vila. Posteriormente, fizeram um FOGO DE CONSELHO (actividade em torno de uma fogueira que procura encontrar o equilíbrio entre a excitação de um dia cheio de empreendimentos e a necessidade que cada um tem de se recolher e fortalecer) para o encerramento das suas actividades por aqui.
O Pedro Duarte, Chefe do Grupo de Escoteiros da Associação de Escoteiros de Portugal - AEP nº 170 de São Vicente da Beira, participou na organização de todas as actividades, com a colaboração da Junta de Freguesia, que também disponibilizou a Piscina para alguns momentos de lazer e para a higiene, durante a estadia.
Agradecemos aos Escoteiros todo o trabalho desenvolvido, assim como os momentos de diversão que partilharam connosco.
Ana Jerónimo Patrício
Um comentário:
Parabéns a todos os envolvidos no apoio e animação dos escuteiros.
Foi uma ação meritória.
Postar um comentário