sexta-feira, 19 de abril de 2019

Procissão dos Passos, cerca de 1970














O Jaime da Gama enviou-me estas fotos há meses e algumas já foram aqui publicadas. Justifica-se, hoje, a publicação do conjunto completo. Esta última intriga-me, pois parece-me mais o momento preparatório do desfile dos alunos da escola primária para a inauguração do nicho, na Estrada Nova. Mantive a foto no conjunto, para a dar a conhecer e assim alguém explicar o que realmente é.
Situo as fotos  por volta de 1970, pois, a julgar pelo entulho junto à Fonte Velha (2.ª foto), as obras do saneamento básico (água e esgotos) já estavam realizadas, mas o calcetamento ainda não. Agradecem-se correções.

José Teodoro Prata

Um comentário:

M. L. Ferreira disse...

Estive presente na inauguração do Nicho, mas não me lembro de grande coisa, para além da desilusão com a imagem de Nossa Senhora, demasiado moderna para os meus gostos, na época.
A fotografia não é muito boa, mas parece-me que quase todas as crianças têm qualquer coisa na mão, ao ombro ou à cabeça. Não será de um dia de cortejo de oferendas?