sexta-feira, 17 de maio de 2024

Bichos de estimação

 À falta de uma horta de que me possa gabar, delicio-me com os bichos que habitam, camuflados, o meu quintal:

Aranha com uma cruz às costas. No último verão apareceu quase todos os dias, este ano ainda não dei por ela, mas ainda tenho esperança…


Um melro acabado de sair do ninho, ainda sem asas suficientes para voar;


Acho que é uma espécie de salamandra, que no Outono aparecem com manchas alaranjadas, mas nesta altura veste-se assim. Será para se protegerem?


Já conheço este sapo há vários anos. Às vezes fica desaparecido tanto tempo que penso que pode ter morrido;


Mas depois aparecem outros mais jovens, talvez seus filhos, que me deixam mais tranquila e esperançada. 

ML Ferreira

2 comentários:

José Teodoro Prata disse...

Bichos fantásticos, que todos temos por perto e por vezes nem nos apercebemos ou simplesmente achamos que são nocivos/perigosos e por isso para matar.

medronheira disse...

Tens a sorte de viver num mini zoo, ML. mas a sorte maior é a tua capacidade de não só veres, mas veres reparares. É que quase todos felizmente podemos ver, mas poucos conseguem reparar. Grato pela partilha.
Francisco