A votação para o melhor Chef do Quebec, Canadá, termina já amanhã.
Um dos candidatos é o meu João.
Ele e os pais terão de me perdoar este atraso, não há outro remédio.
Clicar em baixo, escolher Quebec e depois votar no João.
Faço minhas as palavras do João Candeias, que me enviou a notícia:
Acabei há pedaço de saber que está a decorrer a votação, até 28 de Janeiro, para o melhor chefe da região do Quebeque, Canadá.
Um dos concorrentes, para além de ser de São Vicente da Beira, é filho do nosso amigo Ernesto!!!
A nossa OBRIGAÇÃO é VOTAR!
Vamos TODOS VOTAR no João .
Segue a restante informação:
Portugal continua a dar cartas à mesa;
chef João Dias Hipólito nomeado para
os Notable Awards 2015
João Dias Hipólito foi nomeado para os Notable Awards 2015 na categoria de melhor chef da região do Quebeque, Canadá. O chef está à frente do Ferreira Café, considerado um dos melhores restaurantes de comida portuguesa fora de Portugal, propriedade do empresário Carlos Ferreira.
«Ser reconhecido é para mim muito gratificante, pois confirma a minha paixão perante o olhar e paladar de todos os amantes de boa cozinha. A minha preocupação é colocar o máximo de Portugal no vosso prato e fazer-vos sentir no nosso país! Por isso, já sabem, venham ao Ferreira, venham experimentar», afirma João Dias Hipólito.
Aberto desde Abril de 1996 em Montreal, o Ferreira Café é um hino à gastronomia portuguesa, com grande destaque para os vinhos nacionais. A qualidade e a frescura dos produtos utilizados e a mesclagem entre o tradicional e o moderno são as principais características que tornaram este restaurante uma verdadeira referência.
João Dias começou por trabalhar na área em Portugal, tendo passado por restaurantes como a Casa da Dizima, em Paço de Arcos, o restaurante da Quinta de Catralvos, como braço direito do chef Luís Baena, o Terraço do Hotel Tivoli, o Manifesto e, por fim, como chef executivo em dois hotéis na Serra da Estrela. Estando à procura de novos desafios e experiências fora da hotelaria, conheceu o empresário Carlos Ferreira, que, em 2013, acabou por lhe dar a oportunidade de ser chef no seu famoso Ferreira Café, em Montreal, Canadá.
As votações para os Notable Awards 2015 estão a decorrer até 28 de Janeiro, às 10:00, e podem ser feitas em http://notableawards.com/ categories/chef e depois é só seleccionar «Região Quebec» e escolher o chef João Dias.
5 comentários:
Hoje, 28, saí cedo. Voltei a casa perto das 14:00h. Mas já com o almoço na barriga! Passei pela caixa do correio e tirei a correspondência. Reparei que, no meio dos papéis, vinha o jornal Reconquista. Mas não liguei. É hábito recebê-lo à quinta-feira! Subi as escadas, entrei, peguei no telefone fixo e pus-me a falar com uma pessoa (que, por acaso, também é de S. Vicente). Vi os papéis. Depois, peguei no jornal, desembrulhei-o, abri-o na 1ª página, e pu-lo, mais ou menos descuidadamente, em cima da mesa da cozinha. E vejo uma enorme fotografia de alguém que reconheci imediatamente! Foi quando exclamei para a pessoa que estava do outro lado da linha telefónica: "Olha! Vem aqui na 1ª página do Reconquista uma grande fotografia do filho do Ernesto"!
Li o título e vi a notícia no interior do jornal. Percebi tudo!
Agora há pouco, como estava com um pouco de vagar, vim aqui ao blog e vi também esta postagem...
É raro, mas às vezes fala-se de alguma obra de relevo de pessoas de S. Vicente. Neste caso, do lado de lá e do lado de cá do Atlântico! É caso para dizer: poucos, mas bons!
Embora ainda não se saiba a votação final dos candidatos, de todo o modo, chegar onde chegou o nosso Chef é ótimo!
Parabéns ao João e aos pais!
Abraços.
ZB
É um orgulho termos gente assim na nossa terra! Ainda por cima, filho dos nossos melhores amigos.
Que ganhe o melhor, que será sem dúvida o João Dias Hipólito o vencedor!
M. L. Ferreira
Caros amigos.
Estava a pesquisar coisas no google e vi que "Dos Enxidros" tinham algo recente sobre o João, o meu filho mais velho.
Vim ver e fiquei comovidíssimo pela maneira como o Zé Teodoro o tratou no texto: o meu João.
Quero agradecer-lhe a ele e a vocês Libânia e Zé Barroso pela vossa grande amizade que eu não mereço.
Bem hajam todos.
E.H
Julgava que ficaras pelo Quebec, maravilhado com as paisagens e pelas indígenas, qual Miguel Corte-Real...
E a amizade é um caminho com dois sentidos, mas não de sinal intermitente! É antes um tempo sem urgências...
Bah, cheguei atrasado. Parabéns ao filho, mãe e pai. Voto neles.
JMT
Postar um comentário