sábado, 7 de julho de 2012

O sal da terra

Chama-se Bruno Miguel André, é professor de educação física e trabalhou na Escola de São Vicente da Beira, durante o ano letivo que agora termina. Neste momento, talvez já esteja no desemprego.

Classe de Ginástica de Manutenção, em atuação na cerimónia de abertura da 3.ª Feira de Gastronomia e Artesanato

Além de ter mantido uma classe de Ginástica de Manutenção, com pessoas dos 20 aos 70, em horário pós-laboral, teve um papel especialmente positivo na Escola, pois foi autor de um projeto que deu mais sentido à vida dos nossos adolescentes.
Quem anda nestas coisas da educação sabe que o insucesso escolar tem como principal causa o desinteresse dos alunos e não as dificuldades de aprendizagem, como seria lógico.
No final do 1.º período, apenas 37% dos alunos dos 2.º e 3.ºciclos obtiveram sucesso. Então o professor Bruno André apresentou à escola o projeto CRISE DE NEGAS. O prémio para os alunos sem negativas era uma ida à praia de Quiaios (Figueira da Foz), durante 3 dias, totalmente grátis. No final do ano letivo, o sucesso foi de 60%.
O professor Bruno foi incansável na angariação de apoios aqui e em Quiaios e o projeto concretizou-se, nos dias 27 a 29 de junho. Imagino o que terá significado para os nossos adolescentes!



Os nossos adolescentes, em Quiaios

Há pessoas que fazem a diferença. Deixam a sua marca por onde passam e o mundo fica melhor cada dia que vivem. Jovens como o Bruno André são o sal da nossa terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida um elogio merecido, não só por esta atividade, mas por tudo o que fez ao longo do ano lectivo, onde demonstrou ser uma pessoa humilde, criativa e um excelente profissional. Tal como diz "provavelmente a esta hora já está no desemprego", esperemos que não, pois professores como Bruno fazem falta ao ensino, que é sem dúvida a sua vocação. Para mim foi um prazer trabalhar com o Bruno este ano letivo e apesar de ser mais novo que eu, aprendi bastante com ele. Desejo-lhe muitas felicidades na sua vida pessoal e profissional e foi com agrado que vi aqui neste blog o reconhecimento pelo trabalho realizado por este PROFESSOR.
João Laia