quarta-feira, 18 de março de 2009

Erro meu

Alguém, à sombra do anonimato, tentou atingir a Maria do Carmo Ramos Prata, pelo facto de ter fotografado as imagens publicadas em “Capela de São Sebastião”.
De facto, as fotos foram-me enviadas pelo meu primo João Benevides Prata, uma colaboração que eu muito agradeço e que gostaria de ver multiplicada muitas vezes, por ele e por qualquer outra pessoa.
Atribuí as fotos à esposa do João, a Maria do Carmo, pois ele não as poderia ter feito, uma vez que participara na cerimónia, como Presidente da Junta de Freguesia. E escrevi o seu nome no blogue, sem lhe perguntar.
Erro crasso. As fotos foram tiradas pelo Pedro Gama Inácio, como sabem todos os que estiveram presentes.
As minhas desculpas ao Pedro Gama, por lhe ter roubado a autoria das fotografias, e à Maria do Carmo, por abusivamente lhe ter atribuído algo a que ela era completamente alheia.
Não percebo em que é que a autoria de umas fotos pode dar azo a críticas destrutivas, mas os que se escondem no anonimato têm razões que a razão desconhece!
Aprendi, no Seminário do Tortosendo, que o lugar do que é anónimo é o caixote do lixo. Mas sei que dói, por isso reitero as minhas desculpas à Maria do Carmo, pelo sofrimento que inadvertidamente e indirectamente lhe fiz passar.
Aprendi a lição e terei no futuro redobrado cuidado.
Não conheço o teor dos versos anónimos, nem estou interessado, porque são anónimos.

Nenhum comentário: