segunda-feira, 21 de junho de 2010

Feira: em jeito de balanço



A I Feira foi um sucesso.
Gostei e serão da mesma opinião todos os que participaram ou simplesmente visitaram a Feira.
Acho que São Vicente da Beira mostrou as suas grandes potencialidades, quer organizativas, culturais, recreativas ou económicas.
A Feira ultrapassou o âmbito local e ganhou alguma dimensão regional.
Houve um equilíbrio muito positivo entre as várias componentes (económicas, recreativas e culturais), registando-se uma notável auto-suficiência local.
A organização da Feira, a cargo da Junta de Freguesia, apoiada por uma rede de colaboradores, funcionou muito bem.
Pessoalmente, gostei de passar um dia inteiro na minha terra: ver amigos, estar com a família, conversar, sem pressas, com as pessoas.
Das actividades que me couberam, o passeio cultural de domingo de manhã foi excelente, embora tenha falado para pouco mais de uma dezena de pessoas. Mas sei que nestas coisas da cultura há que semear, pacientemente, para mais tarde colher.
Também fui membro do júri do Concurso de Gastronomia e Artesanato. Não é uma função de que goste especialmente, mas posso garantir que as decisões foram tomadas com enorme consenso e seriedade. Quanto aos premiados, penso que ganharam os melhores e não me importava nada de ter aqui comigo uma boa fatia daquela enorme sobremesa de requeijão do stande “Veríssimo e filhos”, que ganhou o 1.º prémio de gastronomia.









Um comentário:

Anônimo disse...

Como gostava de ter estado em S. Vicente ... e de ter feito o seu passeio... Infelizmente não pude ir ... Tive que ficar em Aveiro a trabalhar. Espero poder aproveitar outras oportunidades. Não desista.
Parabéns pelo blog. Sigu-o atentamente.
Margarida Gramunha, neta de Joaquim Barroso e Maria dos Anjos Alves