domingo, 1 de janeiro de 2012

3.º Aniversário

Hoje comemora-se o aniversário Dos Enxidros.
O blogue atingiu o máximo de publicações semanais (cerca de três), a meio deste terceiro ano, no final da Primavera. No início deste projeto, pretendia-se uma publicação por semana.
Mas apercebi-me de que estava a fazer um esforço muito acima das minhas disponibilidades de tempo e de materiais informativos. Por isso, abrandei o ritmo.
Existe uma limitação natural deste blogue que é ser feito a partir de Castelo Branco e não de São Vicente. Essa limitação é inultrapassável e as contribuições pontuais de várias pessoas, sobretudo do Dário Inês e do Ernesto Hipólito, apenas possibilitam disfarçar momentaneamente essa realidade.
É um desejo natural dos leitores terem sempre mais informação, mas de facto não há condições para garantir mais do que uma publicação semanal e só excecionalmente duas ou três.
O blogue é visitado entre 1700 e 1900 vezes, mensalmente. Os visitantes vivem na França, Suiça, Alemanha, Inglaterra, Rússia, Brasil, México, Estados Unidos, Canadá e sobretudo em Portugal. O blogue terá perto de 100 leitores fiéis e assíduos.

Bom ano novo para todos. Que não se concretizem as previsões Maias e os dirigentes europeus saibam encontrar soluções políticas e económicas capazes de tirar a Europa da profunda crise em que se encontra.
Quanto a nós, individualmente, a solução é fazermos cada coisa o melhor possível, sem esperar que os outros o façam.
Bom 2012!

3 comentários:

Francisco disse...

Parabens a todos que colaboram, neste blogue, e ao Blogue, no que me respeita, desde o Mexico, desejo um Excelente e prospero 2012 a todos Vicentinos, e seguidores assiduos deste blogue, estejam onde estejam que parte do mundo seja, o que de comum liga a todos de coracao, e mesmo a bela Aldeia de Sao Vicente da Beira.

Queria tambem dar um grande abrazo ao Dario, pois de Miudos andavamos muito de bicicleta pela regiao...outros tempos

Abrazos a tds

Francisco

xx cuco xx disse...

Caro José Prata, como o compreendo....

Queixo-me do mesmo problema. De facto, a distância não ajuda a publicação dos acontecimentos "on time" e quase que na maioria dos casos, temos necessidade de recorrer aos que mais presentes estão, na recolha de informação já que este blog é administrado desde Lisboa.

O blog http://www.lourical.blogspot.com foi criado em meados de 2006 e conta até agora com mais de 53.000 visitas vindas de todas as partes do mundo sendo a "Europa" a maior visitante. (Naturalmente onde se encontram os nossos conterrâneos).

Contudo, este número de visitas, não tem sido sinónimo do número de comentários colocados aos posts.

Ainda não percebi porquê e fico relativamente triste por isso.

Por um lado, e uma vez criado o blog e visitas na ordem das 53.000 visitas em 6 anos, sinto a obrigação de o fomentar com o maior número possível de acontecimentos e relatos. Por outro, sinto-me desrespeitado (pela ausencia de comentários) no que diz respeito à minha disponibilidade e tempo dedicado na fomentação deste espaço, o que por vezes não é fácil.

Mas enfim, como o objectivo é dar a conhecer as nossas terras e o que se passa nelas, vamos continuar a nossa luta deixando as tristezas e mágoas para detrás das contas.

Votos de um Bom Ano e boas continuações bloguistas.

xxcucoxx


Gostaría de

Ernesto Hipolito disse...

Ó Francisco!

S. Vicente da Beira
é VILA!


Continua Zé.
Coragem.

E.H.