sábado, 18 de agosto de 2012

O nosso falar: atramousedo

Filhos criados, trabalhos dobrados, já diziam os nossos mais velhos.
Com os filhos por fora, a gente anda de coração nas mãos.
Há dias tocou o telemóvel, mas a chamada caiu logo. Tentei ligar eu, mas não consegui.
Fiquei preocupado.
A minha mulher chegou e contei-lhe, a caminho do carro.
Quis abrir, mas não encontrava as chaves. Dei voltas, tentei lembrar-me e nada.
Então olhei para as minhas mãos e lá estavam as chaves.
Foi então que ela surgiu, vinda do fundo dos tempos:
"A chamada deixou-me tão atramousedo que nem conseguia ver as chaves."
O termo é a soma de três palavras e respetivos significados: atrapalhado (atramousedo), tremer (atramousedo) e medo (atramousedo).
Pode acontecer a qualquer um. Certas situações deixam-nos atramousedos.

Nenhum comentário: