terça-feira, 9 de dezembro de 2014

As rochas da Gardunha



Toda a equipa do Gega está de parabéns pelo livro editado e pela organização do seu lançamento.
Mas um louvor especial para o seu autor.
Colaboraram nesta obra, além do incontornável João Paulino, outros fotógrafos e estudiosos da Gardunha.
Todos vieram a São Vicente da Beira, assim como os representantes autárquicos da freguesia do Louriçal do Campo e dos municípios do Fundão e Castelo Branco.
Este lançamento juntou muita gente deste e do outro lado da Gardunha, parece que finalmente de mãos dadas, na construção de projetos comuns. Pelas palavras dos autarcas, assim parece e nós desejamos ardentemente que finalmente eles se concretizem.

O livro agora editado é uma excelente prenda de Natal para oferecer a familiares e amigos!

José Teodoro Prata

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi um acontecimento dos mais importantes na nossa terra, nos últimos tempos. E, a dar crédito às palavras dos vários autarcas presentes (gostei muito de ouvir o Presidente da Câmara do Fundão, cujas palavras me pareceram ir para além do circunstancial), acho que o impacto deste evento irá para além da publicação do livro. Oxalá se concretizem os projetos que adivinhámos nas palavras de todos.
Quanto ao livro, está lindo! Belas imagens a despertarem o desejo de umas voltas pela Gardunha. A inveja que senti do João Paulino quando aparece em algumas das fotografias!...
Parabéns ao GEGA por este trabalho!

M. L. Ferreira

Anônimo disse...

Boas tardes a todos
Pela noticia e pelos comentários trata-se de obra digna que merece ser adquirida e poderá ser uma boa prenda de Natal como diz o JT
Apenas um favor: Quem vende? Onde se vende? Qual o período de venda?

Anônimo disse...

Deliciei-me com o livro. O Tó Sabino é um profissional com alma de artista a quem dou os parabéns por este trabalho. O João Paulino é um rural com uma enorme sensibilidade, enorme gosto pela nossa terra e de grande generosidade pelas horas de trabalho que dedica à causa para nos revelar algumas das suas maravilhas. Parabéns para ele também. O Zé Teodoro é outro trabalhador incansável que nos tem revelado imensos segredos de S. Vicente escondidos pelo tempo, além de ter criado esta praça virtual onde partilha connosco parte deles. Parabéns também para ele. É uma troika de peso, que ao contrário da outra que nos deprimiu, nos eleva a auto estima.
Merecem um grande abraço não só meu, mas de todos os Vicentinos.
O seu trabalho fazem-nos sentir vivos.
Francisco Barroso

José Teodoro Prata disse...

Caro anónimo:
Tenho estado à espera que a editora do livro (o GEGA) responda à sua questão.
Certamente fá-lo-ão mais tarde.
Adianto já que os livros em São Vicente costumam estar à venda nos Correios (da Junta de Freguesia). No caso deste livro, também se poderá comprar no GEGA e junto do João Paulino ou do autor, o Tó Sabino.
Se viver fora, como parece ser o caso, e não vier a São Vicente, no Natal, terá de contactar o Gega, através do seu site ou do facebook (mas dessa área não percebo nada).
Em último caso, poderá contactar-me, através do endereço de e-mail acima apresentado, e veremos a melhor forma de lho fazer chegar.