terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Desfile de Carnaval da Escola







Umas semanas antes do desfile de Carnaval da escola, começámos a preparar as máscaras com a professora Idalina, utilizando figuras do mundo mágico da Disney. Também fizemos molduras amarelas e enfeitámo-las com desenhos e recortes.
Quando chegou o dia do desfile (dia 23), ainda fizemos maracas com a professora Maria da Luz. Uma hora depois, saímos da escola, acompanhados dos meninos do Jardim de Infância e dos alunos mais velhos e andámos com as máscaras e as maracas até ao ringue. Aí metemos as molduras e ficámos muito giros!
 Começámos o desfile: fomos pela estrada até à Santa Casa, continuámos, passámos pela praça, pela pastelaria, pela piscina, até que chegámos de novo ao parque do ringue.
As mães e familiares acompanharam-nos sempre. A tia do Mário ia disfarçada de noivo abandonado e levava uma pistola de água. A mãe do Mário ia disfarçada de mecânico, levava um carrinho e papelinhos.
Foi um desfile cansativo, mas muito divertido!


Mário, Pedro e Zaza, 2.º Ano


Este é o Mário Silva que, no desfile concelhio deste domingo, em Castelo Branco, ganhou o prémio da melhor fantasia de Carnaval.
A trupe de São Vicente era formada pelos elementos do rancho, dos bombos...

Maria da Luz Teodoro

Nenhum comentário: