sexta-feira, 7 de julho de 2023

Dois sanvicentinos

 José Candeias entrevista Isabel Teodoro, a propósito do lançamento, amanhã, do livro Etnografia de S. Vicente da Beira.

Ouvir aqui, a partir do minuto 17:23 -  https://www.rtp.pt/play/p661/e703509/jose-candeias

José Teodoro Prata

6 comentários:

M. L. Ferreira disse...

Ouvi a entrevista do José Candeias à Isabel Teodoro e lembrei-me do programa de rádio «Se não sabe porque é que pergunta» (conversas entre João dos Santos, pedopsiquiatra, e João de Sousa Monteiro, psicanalista). Percebeu-se bem que ambos sabiam do que falavam, e a entrevista foi um bom meio de divulgação do livro, mas também da nossa terra. Gostei muito.

José Teodoro Prata disse...

O bom desempenho da minha irmã, autora do livro, era expetável, mas surpreendeu-me o envolvimento emocional do José Candeias, que aliás não resistiu e ontem veio à Festa.

Anônimo disse...

Antes de mais, devo dizer que, até há pouco tempo, não tinha a certeza que a Isabel era a irmã mais nova do Zé Teodoro e suas irmãs. Isso mesmo lhe disse eu ontem! Pensava que a mais nova era a Luzita. E isto porque saí para Coimbra em 1982 (vai para 41 anos), e quando a via nalguma foto, vá-se lá saber porquê, imaginava que era filha da Fátima. Em segundo lugar, e apesar de o meu telemóvel ser quase da Era dos Flintstones, também ouvi a entrevista dos dois vicentinos. Quando se fala de S. Vicente da Beira, para mais, num órgão de comunicação social de âmbito nacional, é sempre importante! Também gostei.
Abraços, hã!
J. Barroso

Anônimo disse...

Ouvi agora a Isabel e o J. Candeias.
Parabéns pela entrevista e - mais - pela obra.
Se alguém na Biblioteca SVB puder enviar-me um exemplar pelo correio, responda aqui. Pagarei por transferência bancária, como fazem os clientes da livraria daFRAGA.
Coordenadas para envio:
José M Teodoro
Rua Nuno Álvares Botelho, 22-2º Dtº 2800-172 Almada
Obrigado antecipado.
Cumprimentos.
JMT

José Teodoro Prata disse...

José Barroso: de facto, a minha irmã Isabel é praticamente da mesma idade da minha sobrinha Adélia, a filha mais velha da Fátima.
Já agora, uma confusão minha: durante toda a minha infância e parte da adolescência, apercebia-me de que o meu pai e a tua máe eram primos, mas ficava por aí, pois tu eras o primo do Francisco Barroso (e eu não era primo do Chico)! Confusões que a nossa cabeça arranja...

José Miguel:
Eu mando-te o livro, porque sim e porque neste momento poderei ser o único a poder fazê-lo, pois os livros que sobraram da apresentação voltam todos para a Biblioteca de CB (trazidos por mim). É que ainda nenhuma entidade de SVB acertou com a Câmara a possibilidade de ter livros à venda em SVB.

jose teodoro disse...

A nossa terra é um caso de estudo!
Benza-nos Deus, meu amigo.
JMT