sexta-feira, 18 de julho de 2014

Trocadilhos



Quando alguém é capaz
Quando alguém é idóneo
É um “capacidóneo”
Será! meu rapaz

Quando uma pessoa para
Que grande nóia
Então é uma paranóia
É isso, minha cara

Quando alguém da um pô
Quando alguém bebe vinho
Chama-se povinho

Gostei do livro que li
Um livro que me foi dado
Quer dizer que foi lidado
No momento em que o abri

É um caso paradoxal
Não há dúvida que mente
Sim, paradoxalmente
Não é dele o animal

No convento mora
O homem que tem a lista
É um moralista

É um inocente, pueril
Não sei, será que mente!
Ou será puerilmente
Uma pessoa asquerosa, vil

A coisa está feia; profunda
Vê-se logo que mente
Afunda-se profundamente

Indignada
Irada, ciumenta, mente
Gesticula indignadamente
É uma pessoa mal criada

A batalha da Oles é um mito
Logicamente
Logo, mitologicamente
É uma lenda, um dito

Atirei uma pedra com uma funda
Àquele atrasado mental
Porque era fundamental
Acertei-lhe na bunda

No alto daquele monte
Mora um ermitão muito pio
Naquele montepio
Mora um ermitão junto a uma fonte

É uma pessoa violenta
Uma pessoa má, que mente
Violentamente
Ninguém a aguenta

Ao contrário, esta é normal
É séria, não mente
Por isso normalmente
Não trata ninguém mal

No alto daquela barreira
Aquela mais sobranceira
Tenho um projeto em mente
Sobranceiramente
Está a li o meu futuro, a minha carreira

Certo, certo
O projeto que tenho em mente
Certamente
Penso, não me sairá mal

Vai ser vital
Mudarmos nossa mente
Para que vitalmente
Se viva melhor em Portugal

Pode ser uma imagem virtual
Que trago na mente
Sonhar virtualmente
Ainda não paga real

Que rico casal
Ele veste uma camisa de linho
Que rico casalinho,
Reparem no avental

Quem casa, quer casa
Pode ser a qualquer momento
Que se vai realizar o casamento
Alegremo-nos, já traz um grão na asa

Temos o dever,
Nós também íamos
Por isso deveríamos
Ir ao local observar e ver

Não é essencial
Fazer o que trazes em mente
Essencialmente
É ser-se feliz em Portugal
Zé da Villa

Um comentário:

Margarida Gramunha disse...

Magistral, muito habilidoso o Zé da Villa. Parabéns.