quarta-feira, 26 de abril de 2023

Festa à Santa Bárbara

 



Maria Libânia Ferreira

2 comentários:

José Teodoro Prata disse...

Estes anúncios da festa de Santa Bárbara sabem-me sempre ao arroz doce que a minha avó Rosário nos fazia no dia da festa!

Anônimo disse...

É velha esta minha mania: cada vez que falo do Casal da Fraga, tenho que dizer que tenho lá uma perna, visto que os meus avós maternos (Francisco Eurico e Hermínia Rosa), eram de lá. E logo de seguida também costumo acrescentar que basta passar para lá das passadouras (que já não existem), para que muita coisa seja diferente.
Tenho tido oportunidade de ver que há um entusiasmo interessante na Sociedade Filarmónica Vicentina, porque há bastantes crianças a aprender música. Portanto, aparentemente, está a fazer falta que a geração de país dessas crianças, eventualmente, coadjuvada por alguns mais velhos, se disponha a trabalhar nas "Festas de Verão" da Vila, a que costumo chamar também, "Encontro Anual de Vicentinos", mas querendo abranger também, evidentemente, toda a Freguesia. E, seguindo, assim, o exemplo do Casal da Fraga e outras terras ditas Anexas.
Abraços, hã!
J. Barroso