sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

P. José Hipólito Jerónimo

O José Hipólito Jerónimo nasceu numa família de muitos irmãos, filhos de Laurentina Hipólito e de Miguel Jerónimo, em S. Vicente da Beira, no Casal do Baraçal.
Ingressou no Seminário do Verbo Divino, no Tortosendo, em 1949, precisamente no ano da sua fundação, sendo um dos primeiros alunos e um dos primeiros padres desta congregação missionária, em Portugal.
Actualmente, é o reitor do Seminário do Tortosendo e realiza trabalho pastoral nas paróquias do Tortosendo, Cortes e Unhais da Serra, em partilha com outros missionários.



Casa do Seminário do Tortosendo, nos anos 50.

Um grande homem é sempre notícia, mas o pretexto foi o lançamento do seu livro sobre S. José Freinademetz, um missionário do Verbo Divino, de origem italiana, que partiu para a China e se entregou totalmente aos outros, de uma forma tão entusiasmante que os chineses o apelidaram “Padre Feliz”.
O livro chama-se “Orar 15 dias com São José Freinademetz” e foi editado pelas edições Paulus. O lançamento ocorreu, em Fátima, a 18 de Janeiro, Domingo, no âmbito das celebrações do centenário da morte de S. José Freinademetz e de S. Arnaldo Janssen, o fundador da Congregação do Verbo Divino.


Fonte: "Contacto SVD"

Um comentário:

Anônimo disse...

Daqui lhe mando mais cinco, ao nosso reitor, que em tempos de 68 ou 69 também exerceu de professor de História - meu e de mais uns tantos. Comunicador de permanente boa disposição, homem reflectido, de opinião própria, e boa gente. Vamos lá então ler o P. Jerónimo, à boleia do padre-mestre fundador.

jmt