terça-feira, 3 de junho de 2014

Já tem um lar!


Na altura em que o Ernesto deu conta do avistamento do Rabomole na Praça, eu não estava por cá. Quando regressei, não o vi e disseram-me que um homem do Violeiro o tinha levado.
Ontem resolvemos ir visitá-lo, para ver se estava a dar-se bem com o novo dono e dar notícias aos amigos, mas não conseguimos avistá-lo e ninguém nos soube dizer nada dele. Fomos depois até à Partida e lá, logo à entrada, disseram-nos que andava por lá um cão com as características do Rabomole. Andámos rua acima, rua abaixo, mas de Rabomole nem sombras… Quando já estávamos quase a desistir, mesmo à saída, lá estava ele, triste, com o rabo entre as pernas. Quando me viu, correu logo para mim. Não tivemos coragem de abalar e deixá-lo lá…
Hoje foi um dia cheio de emoções, para nós e para ele! Ainda não está muito à vontade, mas já brinca com a nova amiga e salta para o sofá como se sempre tivesse sido o lugar dele!


M. L. Ferreira

3 comentários:

Ernesto Hipólito disse...

O " Coração Mole " já tem o seu Rabomole.
Os árabes dizem :- Estava escrito ( no livro da vida ).Nem podia ser doutra maneira.
E eu a querer assá-lo com batatas!
Sculpa lá cachopa, era a rênar.

Há cães cá com uma sorte!.

E.H.

Anônimo disse...

Estou sem palavras!
A Libânia acabou por nos tirar um peso de cima. É uma atitude cada vez mais rara na sociedade tremendamente egoísta de hoje! Ainda há quem se inquiete com o que vê pelo mundo! Acho que nas comunidades mais pequenas, onde todos se conhecem, ainda existem réstias de solidariedade que os citadinos cada vez esquecem mais.
O Rabomole vai, com certeza, compensá-la com a sua graça e vivacidade e com aquele olhar brilhante, sem palavras, a querer dizer 'obrigado'.
Faço minha a última frase do Ernesto (mas sem a carga de velhacaria).
Parabéns à Libânia pelo seu gesto!
ZB.

Anônimo disse...

Olha que não, amigo Ernesto… Há é donos de cães com muita sorte! Os meus, pelo menos, têm-me dado mais do que eu alguma vez lhes poderia dar a eles. E o Rabomole não é exceção. Nem sabes o que perdeste em não teres ficado com ele!
Hoje já foi às vacinas e portou-se muito bem.
Quanto ao nome, na caderneta continua a ser o Rabomole, mas temos que lhe arranjar outro para o dia a dia porque, para além de já não estar muito ajustado à vivacidade atual dele, até um cão deve ficar traumatizado por o chamarem assim, e, para traumas, já me bastam os meus…Estamos a pensar em Saltitão porque ele salta para o colo, salta para o sofá, salta para o carro e, quando andava na estrada, era o terror do Hermínio e do Zé Miguel: mal eles paravam as carrinhas, saltava-lhes logo para as bagageiras.
Quanto ao teu comentário anterior, francamente… Nem a mangar!... Para o ano não comes cerejas!

M. L. Ferreira