domingo, 5 de outubro de 2014

Partida

 Foto de Carlos Matos

Palestra: Como era a Partida há 250 anos

Na Partida também já não vive muita gente, mas ontem à noite ainda foram bastantes os moradores que assistiram à conferência organizada pela Associação Cultural O Pequeno Lugar, para ouvirem falar de como era a sua terra há 250 anos.
Também lá estive. Fui, não só porque é sempre um prazer sentir o entusiasmo do José Teodoro quando fala da nossa terra e da nossa gente (falar da Partida é falar de nós todos), mas também porque parte das minhas raízes estão lá, por via da minha avó paterna.
Foi pena que a conferência não se tenha realizado na sede da Associação, como estava previsto, mas mesmo assim deu para dar uma espreitadela e vi que o espaço está a ficar lindo e as obras quase concluídas. Segundo o seu Presidente, a inauguração está para breve.
Por fora, a casa é o que já se vê.


É caso para dizer que "Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”.

M. L. Ferreira

2 comentários:

Ernesto Hipólito disse...

Àh. Porque gosta de ir, porque queria ir, porque ia ser bonito, blá blá blá e não fui!!.
Esta madrugada, quando regressei a casa, ainda fui dar uma espreitadela nos enxidros e deparou-se-me esta realidade.Fui para a civilização e falhei a visita e a palestra do nosso Professor. E eu que adoro ouvir as explicações do Zé Teodoro.
Ainda tenho a hipótese de ouvir um relato fiel feito pela Maria Libânia mas claro que não é a mesma coisa.
Eu seja cão se faltar à inauguração!!!

E.H.

José Teodoro Prata disse...

Eu fui e gostei.
Conheci o Pequeno Lugar (há anos que ouvia falar nele!) e estive com gente simpática, que me ouviu com gosto.
O que mais se pode querer?