sábado, 21 de fevereiro de 2015

O Carnaval na Escola


No dia 12 de Fevereiro festejou-se o Carnaval da minha escola. Foi uma manhã muito animada! Dois alunos do quarto ano e um do oitavo trouxeram um bombo e duas concertinas.
Este ano letivo, o tema do desfile era "A brincar e a Aprender, todos vamos Crescer".
Os meninos e as meninas do primeiro ciclo iam vestidos à antiga. Os meninos levavam cavalos de pau e cartão e nós, as meninas, levávamos uns grandes laçarotes coloridos na cabeça e bonecas antigas.
Os alunos do segundo ciclo iam vestidos de pintores e levavam um cartaz com um papagaio de papel. Os meninos do Jardim de Infância iam de piões, estavam muito engraçados!
O desfile começou na escola e, em seguida, passámos pelas ruas de São Vicente da Beira, ao toque das concertinas e do bombo.
Foi uma manhã muito divertida e VIVA O CARNAVAL!!!
Filipa Nunes António, 3.º ano

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bem que a Filipa escreve, e como soube descrever-nos o desfile de Carnaval da Escola dela! Quase nem precisávamos das fotografias.
Também foi feliz a escolha do tema do desfile, porque todos sabemos como os brinquedos e as brincadeiras são importantes para a aprendizagem e o crescimento/desenvolvimento das crianças.
Já agora, para a Filipa e todos os colegas, deixo, na próxima publicação, juntamente com um novo texto da Filipa, uma lista de partidas e brincadeiras de carnaval de que os mais velhos ainda se lembram

M. L. Ferreira

Anônimo disse...

Uma criança a participar no blogue, que maravilha, bem-vinda Filipa. Gostei muito de ler o teu texto e com as fotos ficou uma maravilha. Dá para ver que estavam todos muito bonitos. Que sorte tiveram com o tempo! O desfile do meu filhote mais novo (5 anos, Tiago) também foi no dia 12 e também esteve sol. Saíram todos os meninos do jardim de infância e todos os utentes do lar mascarados e também desfilaram pelas ruas de Vilar (aldeia anexa de Aveiro, mas colada à cidade). E sabes? Os mais velhos iam muito mais animados que os mais novos.
O meu filhote mais velho (9 anos, Diogo) Não teve desfile, estava marcado para dia 13 e esteve todo o dia a chover. Ele ficou tristíssimo, trabalharam tanto para fazer os fatos, iriam mascarados de mar...

Margarida Gramunha

E disse...

Fui apanhado de surpresa por esta notícia sobre o Carnaval da nossa escola. Primeiro porque estava a trabalhar e não vi o desfile ( não sou como uma certa aposentada que costuma provocar-me neste blogue ). Segundo, porque não sabia quem era a criança que escreveu este bonito texto e isso é imperdoável para quem tem a mania que conhece toda a gente da freguesia. Depois de mexer os meus cordelinhos soube que era a filha da Alzira e não digo mais nada.
Parabéns Filipa.

E.H.