sábado, 2 de maio de 2015

Mulher MÃE

As mulheres
São vaidosas
Belas e formosas
Limpas e cuidadosas
Destemidas e corajosas
Espertas e famosas
Belas e maravilhosas
Fadas do lar, ambiciosas
Respeitadoras e atenciosas
Puras e carinhosas
Não são preguiçosas
Simples e amorosas,
Muito estudiosas
Nossas mães ditosas
São muito cautelosas
Bastante meticulosas
Sempre preocupadas
Com seus familiares.
Mulher coragem
Mulher miragem
Mulher espoliada
Mulher castrada
Mulher guerreira
Mulher solteira
Mulher casta
Mulher casada
Mulher violada
Mulher viciada
Mulher calada
Mulher mãe
Mulher esposa
Mulher amante
Mulher atraente e possante
Mulher criadora
Mulher vencedora
Mulher sofredora
Mulher encantadora
Mulher educadora
Mulher doutora
Mulher sedutora
Mulher senhora
Mulher rainha
Mulher minha
Mulher; tua beleza
Afasta a tristeza
Enches o lar de alegria
Sem ti a casa está vazia.
Só tu sabes perdoar
Só tu sabes amar
Tens um grande coração
Gostas de partilhar o pão
Amas a paz e a união
Mulher aflição
Mulher virginal
Quantas vezes caluniada
Honesta, mas mal tratada
Trabalhadora, mas invejada
Quantas vezes enganada
Mulher amada
Mulher perdoada
Mas antes de mais...
São todas maternais.

Zé da Villa



José Teodoro Prata

2 comentários:

Anônimo disse...

As mães nem precisam ser assim mulheres tão perfeitas, como o Zé as vê, para serem as pessoas mais importantes das nossas vidas; pelo menos até nós próprios nos tornarmos mães ou pais.
Quando a minha mãe morreu, senti-me a pessoa mais infeliz sobre a terra. A partir daí o mundo nunca mais foi o mesmo.

M. L. Ferreira

José Teodoro Prata disse...

Eu também acho que muda completamente, nada volta a ser como antes, seja mãe ou pai que nos falte.
E não é só pelos afetos, mas também pelo nosso lugar na família, pelo nosso modo de estar na vida.
Acho que é uma das maiores mudanças na vida de alguém, embora seja uma mudança silenciosa e íntima. Às vezes parece que nada mudou, mas na verdade tudo se alterou, por dentro e por fora de nós.