sexta-feira, 1 de abril de 2016

Natureza

Os madeireiros que cortaram o pinhal do senhor Gomes montaram acampamento na extrema comigo e deixaram-me este lixo todo.
Como andaram vários meses pelo Cabeço de Pisco e outras zonas de São Vicente, dá para imaginar o lixo que abandonaram em cada poiso!

É um crime sujar a Natureza, tão bonita!


José Teodoro Prata

3 comentários:

Anônimo disse...

Naquela altura os escoteiros vicentinos foram de abalada até ao belo santuário de Nossa Senhora de Lurdes.Cerca de sessenta pessoas; escoteiros e familiares.
Quando o autocarro deu entrada na fronteira gaulesa saímos um pouco, a certa altura a Joana Matias exclamou: Tudo tão limpinho, até parece que estamos noutro mundo.
A natureza sofre com a falta de civismo e cidadania
J.M.S


Anônimo disse...

Realmente até devia ser pecado, mas, não o sendo, é ilegal e devia ser denunciado!
Pegando na deixa: e a lixeira que existe há tanto tempo numa das entradas da Vila, junto ao Marzelo? Não haverá um lugar mais adequado para depositar monos?
E no alpendre da Senhora da Orada, tem de haver tantas flores de plástico (feitiças, como dizia a minha avó)?
Agora, que até cá temos aulas de cidadania e tudo, temos que ser mais participativos e colaborar nas mudanças necessárias para tornar a nossa terra ainda mais bonita. A Natureza faz a sua parte, como vemos pelas fotografias; temos que fazer também a nossa.

M. L. Ferreira

Anônimo disse...

Infelizmente ainda há pessoas que continuam a não se preocupar nem a respeitar a natureza, o que é uma pena.
Também já comentei, relativamente às flores artificiais que as pessoas deixam na capela da Sra da Orada, que se está a tornar um exagero: o espaço é de todos nós, não pode ser usado e usurpado desta maneira, há que haver respeito pelo outro, pois já quase não se consegue espreitar a Santinha.
Resta fazer um apelo às autoridades locais para que sejam mais interventivas em ambas as situações.
Tina Teodoro