segunda-feira, 20 de março de 2017

Obras na casa Hipólito Raposo


As obras prosseguem a bom ritmo, no futuro museu de arte sacra.
Mau é não haver um projeto que tenha sido discutido pela população.
Espero ao menos que as entidades religiosas (Fábrica da Igreja, Mesa da Santa Casa e Confraria da Ordem Terceira) tenham sido consultadas.
Se a comunidade for envolvida, o museu será muito melhor 
(ou pelo menos será sentido como tal e isso é fundamental).
"De iluminados está o inferno cheio"

José Teodoro Prata

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesta altura a nossa terra é um estaleiro: são as obras do futuro museu, é o caminho da Senhora da Orada, é a estrada que liga o Tripeiro a Almaceda e, dentro de dias, será a demolição da casa do Coronel (acho que me está a faltar qualquer coisa…). Mas não é só por cá. É ano de eleições e é a mesma coisa de sempre… De tal forma que as obras do caminho da Senhora da Orada estão paradas porque os fornecedores da pedra não têm mãos a medir com tantas encomendas que têm.
Sobre a casa do Hipólito Raposo, não sei se houve consulta às instituições, mas à população não terá havido porque muita gente que não passa por aqueles lados nem sabe das obras, quanto mais do museu. Mas acho que o desejo de todos nós é que tenhamos um museu à altura do património religioso da nossa terra e que esteja acessível a todos os que o queiram visitar.

M. L. Ferreira

Jaime da Gama disse...

Quanto à ultima frase da M. L. Ferreira, que não a conheço mas estou plenamente de acordo, pois a nossa Querida Vila de São Vicente é de facto merecedora de um Museu de qualidade com o vasto património que tem.

Jaime Gama