terça-feira, 15 de maio de 2018

Breves mas importantes

1. Feira Medieval
Há meses, a Câmara Municipal  apresentou à comunicação social as linhas mestras das festas nas freguesias: Sabores, Natureza e Património.
Acho que nos calhou a Natureza, embora já tenha havido desenvolvimentos após esta informação me ter chegado.
Assim, este ano não haverá feira, nada de medieval, mas certamente manter-se-ão os comes e bebes. E sim, haverá Natureza.

2. Javalis
A minha irmã Celeste avisou, por cima da Tapada, uma vara de perto de duas dezenas de javalis. O Inácio Pereira também já os vira a descer para  o ribeiro das Lajes.
Será que após a destruição das culturas nos chega a insegurança das pessoas? Andam numa zona já muito frequentada por pessoas!

José Teodoro Prata

3 comentários:

Anônimo disse...

A dos javalis acaba por ser uma boa noticia. O trabalho enorme que era criar um porco, a encher a pia várias vezes ao dia, com a descida do preço da carne, acabou por deixar as furdas desertas. Agora criam-se por lá e veem a ter às portas da vila. É só apanha-los e com esta quantidade dará próximo de meio javali por habitante.
De maneiras que espero me guardem um bocado, porque tenho andado a produzir uvas, minhocas (à boca da mina) e castanhas acerca de 20 anos
para eles, neste caso, para os seus antepassados.
Não sejam egoístas, repartam.
FB

Anônimo disse...

Com o andar dos tempos, ainda a vila se vai transformar numa daquelas cidades fantasmas do oeste americano (porque se extinguiram todos os habitantes); parecida com uma daquelas cidades, também fantasmas, como Chernobyl (porque desapareceram as pessoas devido a uma fuga radioativa); ou, ainda, idêntica - como se prevê - às cidadades-sonho das arábias (quando o petróleo deixar de ser usado como fonte de energia). Então, hão de ver uma grande vara de mais de 500 javalis, a vir das Tapadas, descer as ruas do cimo de vila, passar pela praça, continuar pela rua abaixo, passar a Estrada Nova, encaminhar-se para Devesa e seguir para a Charneca! Tudo isto, sem encontrar vivalma que lhe saia a tolher o passo.
Ó Chico B. cuidado com a carne de javali porque pode estar imprópria para consumo como alertaram há pouco tempo as autoriades sanitário-veterinárias.
Abraços, hã!
JB

M. L. Ferreira disse...

Se muitos meninos e meninas não andassem por lá, e viessem tratar dos bocadinhos de terra que por cá têm, não teríamos chegado a este ponto!...
Agora, se calhar, só nos resta por cancelas nas entradas da Vila, para evitar que os javalis devorem os que ainda cá vivemos.