domingo, 5 de novembro de 2023

Ribeira vai cheia...

 

Novamente ausente por terras de sua majestade, soube logo pela minha irmã São e pelo Cassiano que o ribeiro do Ribeiro Dom Bento já corria com força e nos últimos dias o Francisco Barroso mandou-me esta foto da ribeira junto à Fonte Ferreira, no local onde uma dia o Pe. Jerónimo me disse que seria bom ter um espelho de água permanente, preso por um pequeno paredão mais abaixo. O paredão nunca se fez, mas as chuvas intensas deram ao local um toque paradisíaco.

José Teodoro Prata

3 comentários:

jose teodoro disse...

Boa imagem, do açude da Ribeira das Passadouras.
Agora, Fonte Ferranha?
Efeitos do fog ou do jet lag? Nós, do Casal, dizemos Ferreira.
Um abraço.
S.Baldaque

M. L. Ferreira disse...

Em tempos de tão grande instabilidade, imagens lindas, como esta, ajudam-nos a encontrar algum chão.
Também penso que o nome da Fonte pode ter sido lapso, mas sabe-se lá.
Sobre o comentário do JB no post anterior, não sei se percebi bem, mas também acho que é melhor não perceber: poderia cair na tentação de, fazendo eu muito pouco, criticar aqueles que, mesmo indo por caminhos um pouco estranhos, ainda vão fazendo alguma coisa pela nossa terra. É pena que seja assim...

José Teodoro Prata disse...

Já me fartei de rir por causa do nome da fonte. Tinha na cabeça o Ferranha, porque sempre ouvi dizer que o nome se deve à água saber a ferro, mas soava-me mal, embora Ferreira também não achasse bem.
Por outro lado, o blogger não me deixou ler a mensagem do Baldaque, de manhã, por isso só agoa vou emendar.