segunda-feira, 25 de março de 2024

Palestra do Santo Cristo

 

Ainda é cedo para eu, o palestrante, fazer o balanço.
Acho que fomos infelizes na marcação da hora (16h), pois às 17h começava a via-sacra na Igreja e houve pessoas que não foram à palestra para irem à via-sacra.
Estiveram presentes cerca de 30 pessoas e acasos fortuitos impediram que fossem perto de 40. É a assistência normal, nestes eventos (entre 20 e 40 participantes). Embora este fosse um tema especial para nós. Mas a que distância já está o mito da realidade!
Tenho de passar a intervenção a escrito, pois o tema merece uma pequena brochura acessível a vicentinos e visitantes. Assim a Misericórdia tenha apoios para a fazer!

José Teodoro Prata
Foto da São Luzio

Um comentário:

M. L. Ferreira disse...

Para o habitual na nossa terra, neste tipo de acontecimentos, a assistência nem foi nada má. Foi pena, para quem não pôde estar presente, porque perdeu uma grande lição de História. Como alguém perguntava no final, onde é que andam os sanvicentinos de 30 ou 40 anos?
Talvez também não tenha havido divulgação suficiente. Aqui no Casal da Fraga, onde qualquer almoço ou jantar tem um cartaz na Taberna da Amália, sobre esta palestra não houve nada.
Boa ideia, a da brochura! Se não puder ser, pelo menos um resumo da comunicação. O trabalho maior já foi feito...