domingo, 22 de maio de 2011

Na romaria da Orada


A ermida, com a casa do ermitão mais acima.


A Senhora engalanou-se para a sua festa.


Matando a sede, numa pausa da dança.


As cantadeiras do rancho, em plena função.


Ainda há Nossas Senhoras de açúcar!

7 comentários:

Anônimo disse...

Boas!
Esteve lá no mesmo dia que eu??!!
Eu presenciei bastantes mais coisas do que o Rancho... por ex os Bombos, entre outros. Já parece a reportagem da LocalVisão: o rancho aparece sempre, os outros não vale a pena.

Anônimo disse...

Eu adorava essas nossas Senhoras de açucar. infelizmente só nos deixavam comer uma por ano...

Margarida Barroso

Anônimo disse...

Só tenho o rancho, porque só lá cheguei às 16 horas.
Sorte de quem lá esteve desce cedo!
José Teodoro Prata

Anônimo disse...

E depois do rancho não houve mais nada?

Anônimo disse...

Acho que ainda era capaz de me empandorgar de nossas Senhoras e se fosse aver o rancho, ou os bombos ou até a procissão...
Margarida Barroso

Anônimo disse...

Tenho para mim que este anónimo está com mau feitio. Se calhar o almoço caiu-lhe mal...Se tivesse comido uma Nossa Senhora de açucar teria ficado certamente mais docinho. Pode sempre sugerir ao autor do blog que publique fotografias tiradas por si, pelo que tenho visto o Sr professor José Teodoro até costuma pedir que lhe facultem esse tipo de material... ;) Eu gosto bastante de vir a este blog ver o que se passa em S. Vicente. Sou seguidora assidua. Caso tenha um blog tão ou mais completo e agradavel do que este também gostaria de o seguir.
Margarida Barroso

Anônimo disse...

Mau feitio ou contra algumas colectividades de São Vicente da Beira. Deve ser o mesmo "Anónimo" (Sérgio Sequeira) que publicou esta mensagem na reportagem da LOCALVISÃO no Facebook em que o horário das declarações corresponde: "Tendo observado as várias reportagens da Localvisão Castelo Branco verifico que são sempre "promovidos" os mesmos e "esquecidos" os mesmos. Neste caso específico, a Sra da Orada não foi só as merendas das pessoas e a actuação de uma colectividade.
Já não é a primeira vez que outras colectividades são esquecidas. Mas aparecem sempre as mesmas... Um detalhe muito importante que Vos convinha rectificar, não?"
24/5 às 9:29