sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Capitão Francisco António da Silva Neves


Nasceu em São Vicente da Beira, filho de Joaquim António das Neves, de Adela, Góis,  e de Pulqueria Cazimira da Silva, de São Vicente da Beira.
Morador no bairro de Belém, em Lisboa, Em 1872, era reformado, como Capitão da Província de Moçambique. 
Foi Director da Real Casa Pia de Lisboa
Era irmão de Maria Barbara da Silva Neves, que nasceu em 1834 e faleceu numa casa na rua Velha, a 27 de fevevereiro de 1911. Casou a 19 de outubro de 1864, com Joze da Conceição.

Jaime da Gama

Um comentário:

Jaime da Gama disse...

Pulqueria Cazimira da Silva era filha de António da Silva, natural da Orca e de Brites leitoa, Natural da Vila de São Vicente, este casal teve da minha investigação 4 filhas e um filho, das quais uma chamava-se Luiza Eugenia da Silva que casou a 27 de abr de 1814 com Francisco Rodrigues Lobo de quem tiveram vários filhos nomeadamente Cypriano da Silva Lobo (meu Trisavô) que casou duas vezes, a primeira foi Catharina Rodrigues Castanheira de quem teve uma filha Maria do Patrocinio Silva (minha Bisavó mãe da minha Avó materna e do meu Tio Avô Manuel da Silva) e a segunda foi Francisca Nunes da Ressurreição, desta teve vários das quais Maria José da Silva (Avó Paterna do Dr. Roque Lino).
Cypriano da Silva Lobo teve um irmão João da Silva Lobo (Trisavô dos lobos ainda existente em São Vicente).