quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

São Sebastião, anos 60






Jaime da Gama

4 comentários:

José Teodoro Prata disse...

A publicação destas séries de fotografias antigas de São Vicente da Beira, por parte do Jaime (outras séries aguardam publicação) tem a vantagem de organizar por temas fotos que já conhecíamos, umas, ou que nunca tínhamos visto, outras.
A série relativa à praça, já publicada, restringi-a eu a uma única foto, demasiado importante para se perder junto de outras de muito menor valor.

José Teodoro Prata disse...

Na última foto, na fila da direita, a 5.º pessoa é o meu tio Zé "Sarna", pai da Natividade (Dade)?
E na penúltima foto, reparo agora que à frente da minha tia Stela, com o Tó pela mão, vem a minha tia Maria José, irmãs da minha mãe.

M. L. Ferreira disse...

Acho que é um ato de generosidade do Jaime da Gama, para connosco e para com muitas das pessoas que aparecem nestas fotografias e já faleceram. É uma forma de nos lembrarmos delas porque muitas já só viveriam na memória de alguns familiares. É por isso que às vezes gosto de ir ao cemitério e olhar para as fotografias que estão nas campas.

José Barroso disse...

Concordo convosco. São autênticos documentos coletivos! Estamos a morrer e, daqui a uns anos, nem a memória cá fica! A não ser nas pedras do cemitério (conf. diz a Libânia). E, dantes, nem aí! A minha prima Jú (mulher do JMS) fez publicar no Facebook uma série de fotografias da procissão da Ordem Terceira, anos '60, com muita gente conhecida. Tinha sido publicada na página da OFS - Fraternidade de São Vicente da Beira. Mas não sei de quem são. Por achar as fotos importantes, também partilhei na minha página. Talvez o Jaime da Gama ou outra pessoa (que ande a pesquisar) as tenha. Por isso, não vou eu enviar-vo-las. Só se ninguém mais se dispuser...
Abraços.
JB