domingo, 29 de novembro de 2015

José Fernandes

José Moreira Fernandes, o ”Zé Taleta”, foi sempre um amante do atletismo. Ao longo da sua vida, participou em corridas nos mais diversos locais de Portugal, competindo taco a taco com atletas de muitos clubes.
Na sua casa existem centenas de troféus e medalhas que foi conquistando ao longo da sua carreira. Começou a correr no saudoso Sport Clube São Vicente da Beira, passou por vários clubes:-Setúbal, Covilhã, Silvares…, atualmente, como veterano, corre no Grupo Desportivo dos Pereiros.
Franzino, qual papa-léguas; o Zé corre, corre…, nas Beiras há poucos como ele. Ficar em primeiro lugar foi sempre o seu objetivo, caso não acontecesse ficaria perto. Veloz, as distâncias vence-as com uma facilidade tremenda. Juntamente com seu irmão Luís, fazem uma boa dupla ”apesar de não ser tão rápido”. No seu escalão ainda não é qualquer um que o vence.







J. M. S.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Zé Taleta,
Meu querido amigo de há mais de 50 anos, é um caso de sucesso.
Já visitei o seu museu particular - tipo museu do Benfica - onde combinámos ir aos jogos Olímpicos de 2050. Ele a correr, eu a nadar. Se ainda estivermos em condições nessa altura, claro está.
Desejo ainda que muitos de vós estejam em condições de nos poder aplaudir...
Parabéns ao nosso atleta.
FB

Anônimo disse...

É nestes meios pequenos que, por vezes, nascem grandes atletas! Como é o caso do Zé Taleta e do Luís Taleta, campeões das Beiras e não só! Foi assim que nasceu o Carlos Lopes e muitos outros. Talvez merecesse uma análise mais detalhada a questão de se saber por que é que os maiores fundistas têm origem em países pobres. Atualmente dominam as "gazelas africanas" do Quénia, Etiópia, etc., talvez porque treinam muito e em plena natureza!
Quanto aos troféus do ZÉ Taleta, também já tive oportunidade de os ver em casa dele.

Abraços ao Zé para que continue!

ZB



Anônimo disse...

É um orgulho ter um primo assim, com tantos talentos! Ele corre, dança, toca pratos e, sobretudo, tem um grande coração.
Por tudo isto merece estar aqui, entre os melhores da nossa terra.

M. L. Ferreira

José Teodoro Prata disse...

O Zé Fernandes é, como já aqui escrevi, um cidadão exemplar.
A nossa terra seria bem mais pobre se o não tivesse!

Unknown disse...

tio zé :) pai Luís ... muito bom Parabéns

Unknown disse...

tio zé e pai Luís * taletas que são atletas* Parabéns