quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O livro em Castelo Branco



A apresentação iniciou-se com o José Teodoro a falar do processo que levou à concretização deste projeto.


E continuou com a leitura de algumas das histórias que selecionámos…


…acompanhadas pelo coro do nosso rancho, na parte das cantigas.


Dois dos alunos do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira explicaram o processo de ilustração de algumas das histórias do livro. 
Fizeram-no lindamente!


Finalmente, as individualidades convidadas (representante da RVJ editores, Presidente da Junta de S. Vicente da Beira, Vereador da Cultura da C. M. Castelo Branco e Diretora do A.E. José Sanches e S. Vicente da Beira) falaram da participação de cada uma destas instituições neste projecto. 
Salientaram sobretudo a importância que iniciativas como esta têm na preservação da nossa identidade cultural e na passagem de testemunho às gerações que nos sucederem.


A plateia não estava cheia, mas estavam certamente os melhores!
Para a semana iremos às escolas de Alcains e São Vicente e, no dia cinco de novembro, ao Pequeno Lugar, na Partida.

Até lá!

M. L. Ferreira

3 comentários:

Anônimo disse...

Como não há 2 sem 3, devo aqui congratular principalmente o José Teodoro, o José Manuel, a Libânia e os responsáveis pelo rancho vicentino, pelo trabalho excelente que têm vindo a realizar na divulgação do livro "Dos Enxidros", junto da população, do Lar e das escolas. Ontem, na Biblioteca de Castelo Branco com a participação do nosso rancho, foi espetacular.
São ações como estas que elevam o nome de São.Vicente.

Maria da Luz Teodoro

José Teodoro Prata disse...

Pessoalmente, quero deixar aqui o meu agradecimento público aos membros do Rancho Folclórico Vicentino que tão bem abrilhantaram a apresentação do livro. Foi de facto um momento especial. Hoje, várias pessoas me manifestaram o seu encanto pelo momento ontem vivido. Eu tenho andado todo o dia a cantarolar a nossa Paixão.
E mais uma vez à Câmara Municipal, que prescindiu da venda de livros, para sermos nós a vender, algo que nunca aconteceu numa apresentação (com livros pagos pela Câmara).

José Teodoro Prata disse...

Ver mais fotos do facebook do João Carrega ( a Idalina Rodrigues já partilhou).