domingo, 6 de novembro de 2016

Ontem, na Partida

Como sempre, fomos bem recebidos no Pequeno Lugar, uma casa que está cada vez mais bonita.
E foi um serão bem passado. Com muitas histórias, conversas, gente bem disposta...


...interessada...

 

... e participativa. Para além das histórias que lemos, algumas das pessoas da assistência ofereceram-nos outras que fazem parte das suas memórias mais antigas.

      
   O coro do nosso rancho ajudou, mais uma vez, a abrilhantar a apresentação.


Para além do convívio e da boa disposição, valeu também a pena porque se venderam mais alguns exemplares do livro. Como sempre generoso, o povo da Partida!

M. L. Ferreira

3 comentários:

Anônimo disse...

Ambiente agradável,participativo que nos encoraja a seguir
Serões como este aproxima-nos cada vez mais e ajudam-nos a conhecer melhor os nossos conterrâneos
"Pequeno lugar"; é um lugar acolhedor que valoriza a freguesia e o concelho
Um oásis que alimenta o espírito e irradia cultura
J.M.S

Anônimo disse...

Hoje, ao almoço, pensava cá para com os meus botões como tinha sido bonita a noite de ontem, na Partida. Ainda não tinha acabado e parece que o Luis me adivinhou o pensamento, e saiu-se com esta:
- Não me sai da cabeça a noite de ontem. Como é que numa terra tão pequenina há tanta gente tão bonita, bem disposta e interessada pela cultura. Vê-se pouco, até nas grandes cidades! Ainda bem que lá foram, porque aquelas pessoas merecem.

M. L. Ferreira

José Teodoro Prata disse...

O meu comentário vem na linha do da Libânia.
Nos últimos dois anos, realizei seis palestras em povoações da zona e o público da Partida não ficou atrás, embora as outras povoações fossem sedes de freguesia.
E ontem foi novamente bonito.
O António Andrade é o grande responsável por isso, pois soube orientar o bairrismo daquele povo, tornando-o consumidor de produtos culturais.
Podemos pensar que o projeto dele, o "Pequeno Lugar", não é nada por aí além. E é verdade. É um projeto à medida daquela comunidade e daquele homem. Mas é precisamente aí que está a sua grandeza. Com pequenos passos, fazendo coisas, sempre com os olhos na cultura, conseguiu criar hábitos culturais num povo que, numa noite fria como a de ontem, era suposto ficar em casa, no conforto do lume.
Outros, considerando-se muito superiores, é o que fazem, quando lhes cheira a cultura.