quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O casamento dos meus pais


Jaime da Gama

5 comentários:

José Teodoro Prata disse...

Penso que a foto será de finais dos anos 60, pois nos anos setenta já me lembro dos filhos pequenitos.
É curioso ser dos anos sessenta e as pessoas estarem tão bem arranjadas.
Um dia fui lá a casa, ao rés-do-chão, e havia dezenas de caixões. Acho que era o sr. Joãozito quem os vendia (não sei se os fazia, mas era marceneiro).
Na foto, além dos noivos, só reconheço o sr. Manuel da Silva e a esposa (não me lembro deles, só os conheço de fotografias).

José Teodoro Prata disse...

Será a ti Janja, mesmo à esquerda?

Jaime da Gama disse...

Setembro de 1964.

Anônimo disse...

É realmente um casamento com noivos e convidados muito elegantes para aquele tempo!
Creio que na fotografia aparecem o senhor Manuel da Silva, a mulher, as filhas e talvez os netos. Parece que está também o senhor Clemente, atrás.
É interessante ver a evolução da moda através das várias fotografias publicadas aqui no blogue: uma publicada nos primeiros anos em que a noiva está vestida de preto e mais parece uma viúva; a do casamento da senhora Eugénia Ramalho vestida elegantemente com um saia-casaco, como era hábito naquele tempo; e agora esta noiva, já de vestido branco comprido. E que elegante que ela era! Agora está um pouco mais gordinha, mas continua linda, na mesma!

M. L. Ferreira

Anônimo disse...

Da esquerda para a direita, Maria Antónia Craveiro "prima da noiva", Clemente Gama "primo do pai do noivo", Manuela da Silva "Nelita" Manuel da Silva e sua mulher Celeste da Silva, atrás o Pai do Noivo Fernando Gama, à frente de Manuel da Silva Maria de Jesus Gama "irmâ do Noivo e ao lado Rosalina dos Santos "cunhada do Noivo, atrás de Manuel da Silva Jaime Craveiro "pai da noiva.
JG