domingo, 25 de junho de 2017

A festa da Feira





José Teodoro Prata

2 comentários:

Anônimo disse...

Como mostram as fotos, não se vêm pessoas perto dos artistas. Feira medieval julgo que é um nome gasto; outro! talvez...
As actividades dos figurantes são exactamente iguais às dos anos anteriores; não há inovação e julgo que também não se faz uma verdadeira divulgação do evento. Devia de se recriar outros quadros históricos mobilizando pessoas da vila, ao mesmo tempo cativar os moradores das anexas. Fazer da feira uma festa diferente que consiga atrair os povos das freguesias vizinhas e vice versa.
Porque a união...
J.M.S

Anônimo disse...

Continuo a gostar da nossa Feira e penso que deve continuar a fazer-se; mas concordo com o J. M. quanto à necessidade de inovar e diferenciar, à semelhança do que se tem feito noutras terras. É que assim cada vez vem menos gente de fora e também já não entusiasma grandemente os que ainda por cá andamos.
Também é pena que os expositores sejam cada vez menos e maioritariamente de fora da terra; não porque não sejam bem vindos, mas porque isso significa que se foram perdendo muitas das atividades agrícolas, pecuárias, artesanais e outras que nos distinguiam e valia a pena mostrar.

M. L. Ferreira