terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Gente nossa



José Teodoro Prata

2 comentários:

Anônimo disse...

O Albano, actor, está em grande!
Há uns anos atrás estava o Albano (pai deste), o Rebordão (filho), eu (e outros, claro!), a cantar fado à volta da fogueira de Natal! Quem diria que o filho dele (também neto de Albano) - nunca conheci, mas suponho que deve ter estado em S. Vicente na adolescência - daria um actor! Desejo-lhe sucessos!
Quanto ao post anterior (arquitectura da Gardunha), devo dizer-vos que estive na serra depois dos incêndios. Tive a mesma sensação: o fogo mostrou o que já tínhamos esquecido! Pude rever a casa dos meus avós paternos (entrei lá dentro); em menino, estive lá muitas vezes ao lume e a ver a minha avó cozer pão. O forno ainda lá está! A casa está sem telhado (pudera!) e com as paredes parcialmente em ruínas. Ao lado, a loja da burra, a pocilga dos porcos, a loja das cabras e o galinheiro (onde também havia coelhos num habitáculo).
Com o meu primo FB, porque ele também é neto, partilhei - enviando-lhe um e-mail - (aqui não há inconfidência), uma espécie de aspiração: reconstruir a casa e ir para lá ver a claridade dos dias de sol ou a chuva a cair, nos dias de inverno. E, à noite, com o céu limpo, olhar o luar; ou ver as estrelas nas noites escuras de lua nova (que é quando elas se veem melhor!
Não são precisos os tais 100 milhões. Mas, pelo menos uns bons milhares. E a vida não está para festas!...
Abraços.
ZB

Jaime da Gama disse...

Os Prémios Sophia são troféus cinematográficos portugueses, atribuídos anualmente, O seu nome foi escolhido em homenagem à poeta Sophia de Mello Breyner Andresen, por significar "sabedoria"

Prémios Sophia de 2013

Melhor ator secundário:
Albano Jerónimo — Linhas de Wellington
Foi também nomeado para melhor ator principal no filme Florbela