domingo, 7 de janeiro de 2018

Os Reis Magos


Os miúdos dos bombos abriam o desfile a caminho do presépio.


Uma família feliz!


Primeiro vieram os pastores, as costureiras...
Só no fim chegaram os reis magos.
Que requinte!


Traziam presentes para todos: miúdos...


...e graúdos. 
Também me coube um saquinho de guloseimas!

Ana Isabel Jerónimo Patrício (fotos)
José Teodoro Prata (legendas)

3 comentários:

José Teodoro Prata disse...

No ano passado não pude assistir, mas este ano estive presente.
Gosto de ver uma comunidade "brincar" ao que quer que seja. Por isso gosto das reconstituições históricas. É bom as pesoas juntarem-se e reviverem o seu passado.
Desculpem aqueles que não aparecem nas fotos, que são a maioria, mas alguns já estavam nas fotos do ano passado e as minhas fotos envergonharam-se de ficar a par destas. Por outro lado, não posso carregar demasiado cada publicação, pois a internet de algumas pessoas aí da terra não suporta tanto.
Há um ano, desafiei o José Manuel dos Santos a adaptar o Auto de Natal à realidade presente e passada de São Vicente da Beira (o atual texto é um arranjo meu a partir da Etnografia da Beira, do Jaime Lopes Dias, com uma adaptação muito light à nossa realidade do Zé Manel). Esperemos que este ano não seja tão pringueiro.
Os Reis Magos foram uma novidade deste ano, por iniciativa do Rancho Folclórico.
O texto original foi representado no Lar da Lardosa, este Natal.

Anônimo disse...

Pelas fotos: um espetáculo. Os Reis Magos com fatos de alta costura. e o Presépio também muito bonito.
Estes eventos são bem mais importantes do que parecem á primeira vista. Para alem de serem um bom motivo para sair de casa obriga os atores a um generoso ato de exposição pública e a participação coletiva da comunidade acaba por sedimentar os seus laços de uma for indelével. Ora, numa comunidade como a nossa a decrescer acentuadamente, ano apos ano, estas iniciativas devem merecer de todos os Vicentinos um forte aplauso ou melhor um grande obrigado.
aqui vai o meu.
FB

M. L. Ferreira disse...

Assisti o ano passado e voltei a ver este ano. Penso que estão de parabéns os autores e atores, pela capacidade de criar e recriar, e principalmente pela generosidade em proporcionarem-nos momentos bonitos como o do último sábado.
Apesar do frio, a igreja estava composta, mas talvez para o ano seja melhor ainda...

M. L. Ferreira