terça-feira, 7 de setembro de 2021

Os minerais dos Paulinos

Eis-nos mais uma vez com os minerais dos Paulinos, pai e filho. E temos de voltar muitas vezes, pois a sua grandeza é equivalente ao esquecimento a que estão votados, na linha. aliás, das declarações do João Paulino no final desta notícia do jornal Reconquista da semana passada.




José Teodoro Prata

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu, que sou uma ignorante nesta matéria, quando tive a oportunidade de visitar a exposição fiquei maravilhada com tanta variedade e beleza dos materiais recolhidos. Ainda mais pelo excelente trabalho de pesquisa das características e classificação dos mesmos. É de louvar este trabalho feito por vicentinos, que enriquece e valoriza a nossa terra. Esperemos que lhe seja dado o devido valor pelo poder local e pelos residentes. Para que tudo o que de bom é feito em São Vicente, pelos vicentinos, fique nesta nossa bela Vila.
Paarabéns aos Paulinos.
Tina Teodoro

José Barroso disse...

Também não sei nada deste assunto das pedras. Mas penso que, se for aproveitada a vontade de trabalhar destas pessoas, sobretudo do João Paulino, e se faça um estudo sério de qualificação e classificação dos materiais, o resultado pode ser muito interessante, como tudo leva a crer.
Com as dificuldades administrativas, financeiras e humanas que sabemos existir para um levantamento mais alargado do património arqueológico local, o acervo destes minerais é mais uma secção para visitar numa futura exposição temporária ou permanente.
Abraço.
JB